Saturday, April 30, 2005

BRECHT

BERTOLD BRECHT
Quatro Poemas


FRAQUEZAS

Você não tinha nenhuma,
Eu tinha uma:
Eu amei.


PERCEPÇÃO

Quando retornei
Meu cabelo ainda não estava grisalho,
Por isso estava alegre.

A fadiga das montanhas ficou atrás.
À nossa frente fica a fadiga das planícies.

HOLLYWOOD

Todos os dias, para ganhar meu pão,
Vou ao mercado em que se vende a mentira.
Cheio de esperança
Me alinho junto aos vendedores.


O TUFÃO

Fugindo do Grande Pintor para os States
Notamos de repente que nosso barquinho estancara.
Uma noite toda e um dia todo
Estancado à altura de Luzón no Mar da China.

Alguns disseram, é um Tufão que uiva no norte,
Outros temiam navios piratas alemães.
Todos
Preferiram o tufão aos alemães.



Traduções : Adalberto Mueller, exceto “O Tufão”, traduzido por Gaby Kirsch e Adalberto Mueller.

1 Comments:

At 9:01 PM, Blogger Carlos Besen said...

Adalberto,
gostei muito da tua iniciativa, do teu espaço. Tenho a idéia de fazer algo semelhante com dois blogs simultâneos. Tenho também meu próprio bloco, exclusivamente literário.
Grande abraço. Continua em frente!

 

Post a Comment

<< Home